Descobrindo a Alegria – Parte 14

Texto: Filipenses 3:10-11 Introdução: O alvo da vida cristã é conhecer a Cristo e ser como Ele. Todo nosso esforço e toda santificação se desenvolvem ao redor desse propósito. As coisas cooperam para o bem porque estamos sendo conformados à imagem de Cristo. A pergunta que fica é: Como isso…

Continue

Descobrindo a Alegria – Parte 13

Texto: Filipenses 3:10 Introdução: O que vamos estudar hoje caberia perfeitamente como uma inscrição na lápide do túmulo do apóstolo Paulo (se é que esse lugar jamais existiu). Na verdade, gostaria que esses dois versículos estejam na minha lápide um dia, se o Senhor Jesus não voltar antes da minha…

Continue

Descobrindo a Alegria – Parte 12

Texto: Filipenses 3:4-9 História: No dia 2 de Setembro de 1945, o ministro Japonês de assuntos externos assinou uma rendição formal aos soldados aliados acabando com a II Guerra Mundial. Os soldados podiam voltar para suas casas e vidas normais, mas o fato é que muitos soldados, principalmente japoneses, recusaram…

Continue

Descobrindo a Alegria – Parte 11

Texto: Filipenses 3:1-3 Introdução: Estamos navegando por uma das cartas mais fascinantes da Bíblia Sagrada e aprendendo como viver uma alegria incircunstancial e plena, independente das pessoas e centrada na pessoa de Cristo. 3:1 – “Quanto ao mais…” – além do que eu tenho dito, tem algo muito importante que…

Continue

Descobrindo a Alegria – Parte 10

Texto: Filipenses 2:19-30 Paulo está nos mostrando dois exemplos vivos do que é ter a mente do Messias. Como disse o puritano Thomas Brooks do século 17: “O exemplo é a retórica mais poderosa” ou “A palavra convence, mas o exemplo arrasta” Confúcio (filósofo Chinês) Esses homens tinham uma íntima…

Continue

Descobrindo a Alegria – Parte 9

Texto: Filipenses 2:12-15 Introdução: Semana passada, estudamos dois princípios fundamentais que os versículos 12 e 13 nos revelam: 1. Devo pensar por mim mesmo; 2. Devo ser responsável na minha fé. Outra coisa que quero lembrar vocês de nosso estudo é que estamos de fato tentando ler a mente de…

Continue

Descobrindo a Alegria – Parte IV – Cidadania

Texto: Filipenses 1:27-30 Introdução: No texto original a palavra “politeuomai” (substantivo) é usada e ela significa “cidadania”; veja Filipenses 3:20: “Mas a nossa pátria está nos céus…” “exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo” Filipenses 1:27 Qual cidadania? Brasileira? Japonesa? Não: Celestial. A pergunta que fica…

Continue

Novidade de Vida

Texto: 2 Coríntios 5:17 Introdução: Precisamos viver uma novidade de vida todos os dias. Nessa nova vida podemos desfrutar da presença de Deus e fazer dela a coisa principal. “Se alguém está em Cristo, nova criatura é…” Estamos sendo refeitos por Deus e não reciclados. Deus está trabalhando em nós…

Continue