O Amor Humano x O Amor de Deus

o-amor-de-deusTexto Chave: “Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim.” Isaías 49:15,16

O amor de mãe é o maior amor humano existente, é um amor forte, grande, incondicional.
1. A mãe não ama o filho porque ele é bom, mas porque ele é filho.
O Amor de Deus é comparado a uma “Mãe carinhosa” que nunca esquece o teu filhinho, mas aqui Deus nos mostra que mesmo que a mãe esqueça, Ele nunca esquecerá.
Isto nos prova que o amor humano é falho e corre o risco de vacilar.
O Amor de Deus vai além do amor humano. Ele diz que tem o nosso nome gravado na palma de tuas mãos. Isto nos faz lembrar que independente do que passamos, fazemos, Ele nos ama e espera que nos convertermos e cremos no Seu Amor que é Santo, Justo, Puro, Reto, Verdadeiro em TUDO que faz.
“Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” 1 João 4:7,8
Se Ele é Amor e habita em nós, porque não amamos como Ele nos ama?
Temos um novo mandamento Mateus 5:43-48 e precisamos cumpri-lo, independente dos nossos sentimentos, não podemos viver como religiosos, temos que ir além dos nossos sentimentos. O Amor de Deus alcança todos os homens sejam eles bons ou ruins, Se Deus aceita a todos, porque estamos escolhendo a quem amar?
Precisamos ser diferentes 1 João 3:1 temos que Amar mais, somente quem tem Deus consegue amar sem esperar retorno; não podemos nos enganar com este século, veja o que Jesus nos alerta em Mateus 24:10-13 Não podemos aceitar este esfriamento. Precisamos urgentemente nos arrepender dos maus pensamentos, dureza de coração, da maldade, do julgamento e viver o verdadeiro Amor de Deus até a eternidade.
Na verdade, amar é uma escolha e uma ação.
Amar vai além do sentimento, amar é uma decisão que tomamos todos os dias de morrer e deixar Deus em evidencia em nossa vida.
Jesus é nosso exemplo de Amor, tudo que Ele fez em tua vida e morte foi por amor, se Ele realmente é nosso exemplo precisamos deixar com que o Espírito Santo nos capacite a amar, se Ele vive em nós, precisamos ser cada vez mais parecidos com Ele. O Amor de Deus envolve sempre uma escolhe e uma ação, eu decido fazer ou não o bem.
2. Quando amamos as pessoas, o Deus invisível se revela através de nós.
O amor de Deus é a fonte de todo Amor humano, o Amor de Deus traz paz, retira o medo e dá confiança.
O verdadeiro teste do nosso amor a Deus é como tratamos as pessoas ao nosso redor; nossa família, os nossos irmãos em Cristo, as pessoas no nosso ambiente social. Não podemos amar verdadeiramente a Deus, quando não conseguimos amar o nosso próximo. Leia João 15: 12,13
Quando nos tornamos um com Deus, as pessoas se tornam mais importantes que as coisas, nós não nos importamos mais com o que as pessoas nos fazem, mas sim com o que estamos fazendo por elas.

Comments are closed