Novidade de Vida

15079045_728600317304132_7510046546949349203_nTexto: 2 Coríntios 5:17

Introdução: Precisamos viver uma novidade de vida todos os dias. Nessa nova vida podemos desfrutar da presença de Deus e fazer dela a coisa principal.

  1. “Se alguém está em Cristo, nova criatura é…”

Estamos sendo refeitos por Deus e não reciclados. Deus está trabalhando em nós para fazer todas as coisas novas. Você tem experimentado essa nova vida? Quais são alguns obstáculos que podem nos impedir de viver isso?

  1. a) Falta de contentamento.

– Precisamos ser gratos pelo o que temos, pois o fato é que Deus vê isso como suficiente para nós hoje.

  1. b) Falta de sonhar.

– Podemos sonhar com lugares mais altos e sermos ambicionados a isso, o que não podemos é fazer isso a coisa mais importante da nossa vida. Não deixe com que os ídolos encontrem lugar em seu coração.

  1. “As velhas coisas se passaram…”

Jesus disse: “Ninguém tira remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha. E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho novo rebentará as vasilhas, se derramará, e as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em vasilhas de couro novas.” Lucas 5:36-38

Duas coisas podemos aprender com essa analogia de Jesus:

  1. Não da para viver o novo com os velhos no retrovisor da vida.

– O apóstolo Paulo nos ensina também a “esquecer as coisas que para trás ficam” Filipenses 3:13

  1. Coisas novas precisam de recipientes novos.

– Isso significa que precisamos renovar a mente e entender de uma vez por todas que Jesus nos fez NOVOS, nos REFEZ e podemos experimentar essa novidade de vida hoje.

– O passado serve de experiência e não devemos desprezá-lo, mas viver constantemente lá no passado estraga o novo.

  1. “Tudo se fez novo.”

É um ato de ingratidão ficar presos no passado. Jesus na cruz conquistou o novo para nós e podemos desfrutar agora dessa realidade. O pastor Gilson nos disse no Domingo o seguinte:

“Na novidade de vida, a abundância não está na própria vida, mas na fonte de vida”

O maior presente da nova criatura que agora somos é fomos reconciliados com Deus, nosso Pai, e podemos experimentar profundamente a sua presença.

Jesus gritou no calvário: “Deus meu, Deus meu porque me desamparastes” – Ele fez isso para que eu e você jamais experimentemos a ausência do nosso Pai. Viva o novo, deixe o velho, e experimente o melhor de Deus agora!

Comments are closed